07 março, 2008


As idéias que surgem numa comunidade tomam força e energia. Não somos só nós que as possuímos, elas também nos possuem.
Edgar Morin

2 comentários:

Anônimo disse...

Poxa Léo como é louco juntar poesia e arte visual...nénão , o sentido de percepção é diferente, alguns podem dizer condicionado, mas basta não se limitar na analise e na comparação que o sentido é ilimitado...to curtindo ..

breves palavras, profunda reflexão. uma imagem e muita imaginação ...é por ai que eu vou

MIchel

leogarin disse...

É isso aí Michel. Penso que o trabalho a ser feito nesse blog tem muito a ver com o que a literatura desenvolve, principalmente na figura de autores como a Lygia Fagundes Telles, aqui do Brasil e o Nicolai Gogol, na Ucrânia. A intenção do blog, assim como a literatura faz é primeiramente traçar uma linha objetiva, que oriente o caminho de leitor - seja através das imagens, dos escritos, das músicas ou dos vídeos – e faça-o direcionar seu pensamento para um determinado objetivo. Uma filosofia específica.
Aí, o segundo passo, a interpretação e a “viajem” não sou eu que determino, ele é dado pelo leitor, ou seja, por você quando observa o que foi postado. A idéia é orientar o leitor para além da materialidade das minhas palavras, para além da definição que foi colocada por mim, forçando-o a transpassar os limites do que é posto. Procuro demonstrar com isso a magnitude do universo das palavras e das coisas que interagem conosco cotidianamente.
Fazendo as pessoas problematizarem com mais afinco a vida que levam e as atitudes que tomam.