04 março, 2010

Troca de frases...


Com 1 hora vaga entre uma tarefa e outra na minha nova rotina de colocar a vida em ordem, acabo em uma loja de bugingangas aonde uma escultura me chama atenção pela sua beleza e simplicidade. Logo se aproxima uma senhora de meia idade e me pergunta:

- Você acha que isso fica bom pra presente?

respondo:

- Eu particularmente gosto muito, mas se é boa pra presente vai depender do presenteado!

foi quando a senhora abre a boca e fala:

- É estão usando muito esses escravos por aqui!

foi quando suspirei e pensei...

"Faz tempo minha senhora...mas agora não são somente os desembarcados dos navios e sim toda uma população...sim continuamos escravos!" e sem conseguir expressar tudo o que pensava me retirei com um sorriso amarelo.

2 comentários:

Ministério da saúde disse...

Caro blogueiro,

A vacina contra Influenza H1N1, vírus que já matou 1.632 brasileiros, está disponível nos postos de saúde pública de todo o Brasil para pessoas com maior risco de desenvolver a forma grave da doença. A vacina foi testada, é segura e já foi utilizada por mais de 300 países do Hemisfério Norte. Sábado, 24, começa mais uma etapa da campanha, voltada agora para a vacinação de idosos com doenças crônicas. No entanto, a população das outras etapas - jovens de 20 a 29 anos, grávidas, crianças maiores de 6 meses a menores de 2 anos e doentes crônicos com menos de 60 anos - ainda podem procurar os postos para se vacinar.


Por isso, é muito importante contar com a sua colaboração! Você pode ajudar por meio de materiais que disponibilizamos especialmente para blogs.

Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br

Atenciosamente,
Ministério da Saúde

nihil_est disse...

essa peça deveria se chamar 'Madonna e o menino'