Blog destinado à interação coletiva e ao crescimento do mesmo. Contando com a participação de vários autores o blog abrange diversas questões, da particular filosofia à questões contemporâneas do coletivo social.
22 fevereiro, 2009
Angustia
13 fevereiro, 2009
Dica...
-O autor que você gosta de ler está em lingua estrangeira e, por isso, o livro é dificilmente encontrado no país?
-Os preços dos livros estão nas alturas?
-É muito empenho pra achar um livro que valha a pena?
-O livro é pesado e dificil de ser manejado?
-A crise mundial pegou pesado no seu bolso?
Essa dica é pra você que consegue arrumar qualquer desculpa para justificar a falta de leitura.
Bom, a dica é o seguinte. São alguns sítios da internet em que você pode fazer donwload gratuito de divesos livros, manuais, textos e por aí vai. Todos em formato e-book e gratuitos.
É lógico que ainda temos a desculpa:
-Pô, mas em formato e-book eu vou ter que ler na frente do computador!! E aí tenho dois problemas - 1. me canso rápido na frente do computador e 2. não posso ficar no computador tanto tempo.
Porêm, você pode imprimir o livro a um preço bem mais aceitável que o preço do livro nas pratileiras. E isso já um grande incentivo para quem quer ler!
Quem tiver mais dicas, compartilhe conosco.
Os sítios são:
http://www.eduquenet.net/ebooks.htm
Sítio com divesos links para outros sítios que disponibilizam e-books gratuitos
http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.jsp
Sítio gerido pelo governo brasileiro que disponibiliza diversas obras clássicas, nacionais ou internacionais. Também tem vídeos e músicas.
http://www.aprendaki.com.br/livros.asp
Quase o mesmo acervo do sítio do domíniopúblico.
http://www.carlosromero.com.br/2008/07/textos-e-livros-gratuitos-para-praticar.html
O autor desse sítio organizou diversos sítios que ajudam as pessoas que desejam falar inglês à encontrar textos, leivros e vídeos na lingua estrangeira. Acho que é o sítio que melhor aglutinou todos os possíveis destinos virtuais de quem procurar um texto em inglês.
http://www.bibvirt.futuro.usp.br/index.php/
Sítio da Universidade de São Paulo. Contêm textos, livros, sons e vídeos.
http://www.4shared.com/network/search.jsp?searchmode=3&searchExtention=category%3A5
Sítio muito bom. Aqui dá para achar de tudo. De livros científicos à apresentações em power point.
Como diria "coletivo sabotagem".
Conhecimento não se compra, se toma!
O texto abaixo foi retirado do sítio http://membres.lycos.fr/sabotagem/venus/sitio.php3
Na dita "sociedade da informação" o bem mais precioso, como o próprio nome já diz, é a informação. Rumores fazem despencar bolsas, uma informação mal contada levar países a bancarrota, segredos privilegiados transformar um vendedor de cachoro quente em um novo magnata. Os conhecedores dos poderes quase milagrosos da informação detém um monopólio cada vez maior desse bem precioso . O conhecimento que poderia ser usado na intenção de engrandecer o homem e promover uma melhor comprensão de si e das coisas à sua volta se transforma, ou se mantém, em um bem material qualquer sob a regência das flutuações do mercado. E as leis, que segundo dizem alguns, deveria proteger o cidadão e elevar a todos e um nível de igualdade, misteriosamente se moldam a partir dos interesses desses comerciantes de informação.
Os homens que agora restringem o conhecimento protegidos por leis absurdas se esquecem que eles próprios se aproveitam do conhecimento deixado por gerações passadas que tiverem uma visão um pouco além de seu umbigo e em certo momento de suas vidas provavelmente imaginaram que suas idéias poderiam beneficiar a gerações futuras de um modo geral, e não uma pequena camada que pode pagar. Neste contexto esse grupo de bravos tomados de grande furor e espírito desbravador jogou sua nau na rede e hasteou a bandeira negra para terror e desespero do império. A distribuição de livros de forma gratuíta mais do que a simples violação de leis que consideramos injustas é acreditar que através do conhecimento, cultura e arte podemos buscar ser algo melhor, é não temer o futuro e acima de tudo teimar em ter esperança no homem.