06 maio, 2008

PROGRAMA MANOS E MINAS + PROVOCAÇÕES

QUARTA-FEIRA (07/07)
20:30 horas
TV CULTURA - CANAL 2 SP



Na próxima quarta-feira (07/05) às 20:30hs, estréia o programa "Manos e Minas" na Tv Cultura(canal 2 SP), com apresentação do rapper Rappin Hood. Um programa que vem pra firmar de vez o espaço do Hip-Hop, ou melhor da cultura periférica, na tv brasileira, pois é um programa de um mano precursor do Rap Nacional, em uma tv pública, em horaraio nobre, só vitória. O programa também conta com dois quadros de entrevistas: "Interferência" com Ferréz e "Buzão - Circular Periférico", com Alessandro Buzo.


No quadro do escritor e ativista Alessandro Buzo, o bairro de Pirituba é tema do programa de estréia, nessa visita Buzo, que chega de Buzão, mostra alguns lugares e personalidades do bairro. Helião e Sandrão , do grupo RZO, além da Biblioteca e do Sarau Elo da Corrente (satisfação!!!). O programa é semanal e os quadros intercalam em cada semana, ou seja, uma semana é do Buzo e outra do Ferréz. Além do programa gravado em Pirituba, o quadro do Buzo já tem gravado também um programa na Cidade de Deus, com MV Bill e no Parque Bristol, com o pessoal do Maloca Espaço Cultural.





JÁ NA QUINTA
NO MESMO CANAL ...


GOG
TV CULTURA
Dia: 08/05
Horário: 23:30h


GOG NA TV CULTURA

O premiadíssimo Programa "Provocações" da TV Cultura comandado pelo consagrado ator, diretor de teatro e apresentador Antônio Abujamra, que irá ao ar dia 08/05(Quinta Feira) recebe o Rapper GOG , que é considerado por muitos o cantor de rap mais politizado do país. Gravado em março de 2008, a entrevista foi concedida num clima de muita tensão, com perguntas e respostas que com certeza gerarão muita discussão entre o público.

Fonte: Assessoria Só Balanço

01 maio, 2008

Banksy




INDIVIDUALIDADE

Em verdade, individualismo é um outro nome para nosso velho conhecido: o egoísmo. E todos nós, indiscutivelmente, nos vemos cercados de atos individualistas e, em contrapartida, protagonizamos atos igualmente individualistas.
Desde que o mundo é mundo, as idéias e projetos mirabolantes gerados por egos inflados e doentios têm sistematicamente tentado nos empurrar para um lugar chamado caos. Lembram-se de Hitler, de Mao Tse Tung e, mais recentemente, de Bin Laden? Pois é.
Porém, existe uma outra concepção, também baseada no conceito de indivíduo, essencial para o crescimento, para o amadurecimento, para o autoconhecimento e para o auto-aperfeiçoamento: a individualidade. Parece a mesma coisa? Mas não é!
É importante ressaltar que há muita confusão sobre o que é individualidade e sobre o que é individualismo ou egocentrismo. Comportamentos individualistas são, não raras vezes, traduzidos e tidos como individuais - o que denota um grande engano. A individualidade pressupõe independência com consciência nos pensamentos e nas ações, e não prepotência ou violência.
O ser individual não vê as diferenças como uma constante ameaça a ser tolerada, menosprezada ou até mesmo eliminada, mas respeitosamente as considera apenas o que legitimamente são: outras formas e possibilidades de se viver e agir no mundo.
O ser individual procura sempre corrigir a si mesmo, pois sabe que as pequenas mudanças pessoais, quando somadas, fazem uma tremenda diferença.
O monge budista vietnamita Thich Nhat Hanh costuma dizer que: “Paz é o andar. Felicidade é o andar. Ande por você mesmo e andará por todos nós”.
Aquele que opta pelo caminho da individualidade conscientemente sabe o quão importante é poder andar com independência por um Caminho que é para todos, sem distinção...