23 fevereiro, 2008

abrindo alas

Dale galera.
Inicio esse blog com uma postagem de boas vindas à todos os bons fluidos de um mundo diferente. Um mundo que se preocupa com o próximo, que tem ciência de sua influência e assume a responsabilidade de suas ações.
Um mundo que construímos estando juntos, vivendo em comunidades, sejam elas formadas por associações individuais ou por aglomerações em massa. Um mundo estruturado que se reflete em uma mixórdia de realidades coletivas e em particularidades atomizadas. Um mundo de verdades conflitantes porém um mundo grande, amplo e agregador de certezas e incertezas complexas e flutuantes, que ora se excluem e ora se completam. Montando um quebra-cabeça dependente que faz o sabor amargo buscar incessantemente o doce, tentando encontrar nessa busca a razão e o significado de sua existência.
Temos que saber que ao mesmo tempo em que garimpamos, tendo como objetivo o ouro de nosso redenção, estamos transformando a realidade que está ao nosso redor, que não nos diz respeito até o momento em que entramos em contato com ela e a revolucionamos com nossa busca. Por isso devemos lembrar que somos altamente responsáveis por aquilo que cativamos e com isso é como se os nossos atos grudassem a nós, como a luz ao fósforo: fazendo nosso esplendor, é verdade, mas tão somente à custa de nosso desgaste.
Começamos agora. Terminaremos jamais. Mesmo com o fim, ficam os resquícios...

Um comentário:

Kbça disse...

Proposta audaciosa. Confesso que tenho minhas dúvidas sobre a crença em um mundo diferente. Comprometimento e responsabilidade com os da mesma estirpe é uma coisa, já com o outro, o diferente, confesso que é no mínimo uma tarefa interessante a se exercitar. Desvendar esta estrutura de dependentes que não se conhecem, e nem se reconhecem, me parece uma boa proposta, mas realmente, será um exercício possível ou mero retórica? Veremos....